Kia anuncia Stonic, Rio e Cerato para 2019

Notícias - Kia anuncia Stonic, Rio e Cerato para 2019

Kia anuncia Stonic, Rio e Cerato para 2019

 

A Kia Motors espalhou 14 modelos em seu estande, estrategicamente situado bem na entrada do Salão do Automóvel de 2018. E boa parte deles deverá ser vendida já no ano que vem, caso de Rio, Stonic e Cerato.

Um dos destaques é o Stonic, SUV médio que deverá ser importado do México no ano que vem, para concorrer na faixa de Honda HR-V, Hyundai Creta e companhia. O Stonic apresentado no salão é europeu e tem motor 1.0 turbo de três cilindros e 120 cv. O modelo a ser vendido no Brasil, porém, deverá ter motor 1.6 flexível do Cerato. Como deverá ser trazido apenas completo, custará na faixa de R$ 100 mil.

Falando em Cerato, a Kia deverá lançar no ano que vem a nova geração do sedã médio. O modelo também virá do México, e ficará maior. Com isso, a marca abrirá espaço no mercado para a chegada de dois novos veículos, o Rio, tanto hatch como sedã.

O Rio hatch já foi homologado no País. A marca apenas espera condições cambiais mais favoráveis para lançá-lo. Ele vem para concorrer na faixa do Volkswagen Polo, enquanto o Rio sedã deverá disputar com o Virtus.

utro carro que deverá ser importado sob encomenda, da Coreia do Sul, é o K900. De acordo com o diretor de vendas da empresa, Ary Jorge Ribeiro, o sedã de luxo tem condições de competir na faixa de Mercedes-Benz Classe E BMW Série 5. Tem 5,12 metros de comprimento e 3,1 m de entre eixos. O motor 5.0 V8 gera 425 cv. Ainda não há previsão de preço.

Ofensiva eletrificada

A Kia anunciou que deverá vender o elétrico Soul EV e os híbridos Niro e Optima. Os três já foram mostrados na edição de 2016 do salão, mas agora as possibilidades de venda são reais. De acordo com o presidente da Kia, José  Luiz Gandini, caso seja aprovada a redução de IPI para os elétricos (que está sendo votada em Brasília), o trio poderá ser vendido.

Afora as novidades, a Kia apresentou também o esportivo Stinger GT, sedã recém-lançado, por R$ 349.990. O preço é “promocional”, para as primeiras 20 unidades. O modelo é equipado motor 3.3 V6 biturbo de 370 cv. De acordo com a fabricante, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,9 s.

 

Fonte: Jornal do Carro