Kia Ceed 2019 é revelado oficialmente antes do Salão de Genebra

Notícias - Kia Ceed 2019 é revelado oficialmente antes do Salão de Genebra

Kia Ceed 2019 é revelado oficialmente antes do Salão de Genebra

 

O Kia Ceed 2019 foi revelado na Europa. O hatch médio fabricado na Eslováquia chega com um visual bem sofisticado antes do Salão de Genebra. Adotando elementos estéticos mais expressivos, o modelo chega com uma carroceria mais longa e baixa, medindo 4,31 m de comprimento e 1,47 m de altura, preservando o entre-eixos de 2,65 m.
Com espaço interno melhorado após alterações estruturais, o Kia Ceed 2019 cresceu pouco em porta-malas, que agora tem 395 litros ante 393 litros do anterior. Dotada de mais aços de alta resistência, a carroceria ficou mais leve e rígida, recebendo alterações na suspensão e direção para uma condução mais confortável. O Drive Mode Select pretende realçar a dirigibilidade do modelo.
No visual, a frente agrega faróis com LEDs diurnos em X, com um projetor de LED central e mais um acabamento de lente complexo, mas muito atraente. A grade remete aos dentes do tigre e o para-choque apresenta um desenho bem esportivo, que faz alusão ao conjunto visto no Stinger, que se tornou inspiração para os lançamentos mais recentes da Kia Motors.

É nele que a marca pensou quando desenvolveu as molduras laterais triangulares com faróis de neblina e luzes de curva, assim como no spoiler integrado ao protetor. O mesmo vale para os vincos bem pronunciados sobre o capô, que tornam o conjunto esteticamente mais nervoso, assim como o Kia Stinger. Já a carroceria mantém um ar mais sóbrio, afinal, o produto é para o mercado europeu e chama atenção pelas colunas C bem destacadas, mais ao estilo alemão, não por acaso. Ele até lembra o Mercedes Classe B nesse aspecto.

Se a frente é bem expressiva, a traseira do Kia Ceed 2019 não fica atrás. As lanternas parecem olhos com expressão nada amigável. Elas apresentam lentes de dupla tonalidade com LEDs em vermelho na parte inferior. A tampa vem com um vinco pouco comum e o para-choque parece ser o item mais normal nesse belo conjunto, contando ainda com saída de escape cromada. Por dentro, o ambiente manteve a sobriedade no desenho e a funcionalidade, mais uma vez a influência germânica no caso.

O cluster analógico é amplo e tem novo display TFT, enquanto a multimídia com Google Android Auto e Apple CarPlay, além de MirrorLink, vem com uma tela de 8 polegadas entre os difusores de ar, embora passe a impressão de tentar esconde-los. Abaixo do ar-condicionado dual zone, um dos lados do console é aberto para facilitar o acesso do condutor. O túnel central é bem vistoso, especialmente na base da alavanca, tendo ainda freio de estacionamento eletrônico, Drive Mode Select e outros sistemas.

O volante tem um desenho bem esportivo, combinando com os pedais. Já as portas mesclam de forma interessante revestimentos em preto brilhante, cromo e soft touch. Os bancos podem ser revestidos em tecido, couro sintético ou natural. Na mecânica, o Kia Ceed 2019 terá motores Kappa 1.0 T-GDI de 120 cv ou Gamma 1.4 T-GDI com 140 cv, além de um Gamma 1.4 aspirado de 100 cv. No diesel, o 1.6 CRDi entrega 115 cv ou 136 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou dupla embreagem com sete.

FONTE: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS