Kia lidera pesquisa de qualidade nos EUA

Notícias - Kia lidera pesquisa de qualidade nos EUA

Kia lidera pesquisa de qualidade nos EUA

 

Pelo quarto ano seguido marca coreana é a número 1 do IQS da J.D.Power

Nos Estados Unidos a Kia conseguiu mais uma vez liderar o tradicional Estudo de qualidade inicial (IQS, na sigla em inglês) elaborado todos os anos pela consultoria J.D.Power, que avalia as reclamações de problemas/defeitos de pessoas que compraram veículos nos 90 primeiros dias de propriedade. Com média de 72 ocorrências relatadas a cada 100 carros vendidos, a marca coreana obteve o melhor desempenho, ficando no primeiro lugar da pesquisa pelo quarto ano seguido.

A Kia foi a primeira colocada no levantamento da J.D.Power nos segmentos de SUV médio, com o Sorento, e sedã subcompacto, com o Rio. O sedã médio Optima, SUV compacto Sportage e a minivan Grand Carnival ficaram em segundo lugar em suas respectivas categorias, enquanto o Cerato ficou com a terceira colocação entre os sedãs compactos. Outro bom desempenho foi do Soul, classificado nos EUA como um MPV compacto (de multipurpose vehicle), que obteve a melhor avaliação no IQS 2018 também pelo quarto ano consecutivo, depois de já ter conquistado o mesmo prêmio em 2015, 2016 e 2017.

“Com três líderes de segmento e quatro outros modelos classificados entre os três primeiros de suas respectivas categorias, fica ainda mais evidente o avanço da Kia e o foco na experiência de propriedade do consumidor”,. comemorou Michael Cole, diretor de operações da Kia Motors America.

O Estudo de Qualidade Inicial da J.D.Power nos Estados Unidos analisou respostas de 75.712 compradores e locatários de novos veículos ano/modelo 2018, consultados após 90 dias de propriedade. Os veículos foram avaliados com base na experiência de condução, desempenho do motor e da transmissão e uma ampla gama de possíveis problemas de qualidade relatados pelos proprietários de veículos.

FONTE: Automotive Business