Kia se prepara para lançar o SUV Stonic

Notícias - Kia se prepara para lançar o SUV Stonic

Kia se prepara para lançar o SUV Stonic

 

Kia Stonic será mais um veículo em meio a tantos carros utilitários nas ruas do Brasil. O projeto é compartilhado com o Hyundai Kona, e também será vendido por aqui – ainda sem data definida. A aposta é que o novo SUV da Kia chegue em solo brasileiro ainda em 2018.

O SUV de 4,14 m deriva da plataforma do Rio (que também virá o Brasil). O Stonic quer ser um dos melhores carros utilitários do país e competir diretamente com o Ford EcoSport e Renault Duster. A Kia encurtou a linha do Stonic em duas versões. Ambas sem a necessidade de opcionais, e isso deve agradar o público. Na versão de entrada, as rodas de 17 polegadas estão inclusas. Os LEDs diurnos, o sensor de ré e o moderno sistema multimídia com tela de 7″ com Bluetooth e Apple CarPlay e Android Auto também.

A “First Edition” – versão mais completa – inclui partida e abertura sem chave, navegação e teto em cor vermelho, preto, verde-limão ou laranja. O motor deve ser o conhecido 1.6 de 128 cv. Lá fora, porém, o carro utiliza o novo motor 1.0 três cilindros turbo de 120 cv. A Kia não irá dar margem para dúvidas qual versão comprar. Acertou na mosca.

Podemos até satirizar o mercado de SUVs e, apontar quais marcas estão exagerando ou abandonando essa gama, mas não podemos deixar de mencionar que esse segmento está crescendo. É um fato. O sucesso de carros utilitários como o Honda HR-V, Nissan Kicks e etc, mostra que há muito a ser explorado.

FONTE: CAR AND DRIVER