Kia confirma KX3, Soul elétrico e outros modelos no Brasil

Notícias - Kia confirma KX3, Soul elétrico e outros modelos no Brasil

Kia confirma KX3, Soul elétrico e outros modelos no Brasil

O A Kia Motors confirmou a vinda de novos modelos para o mercado brasileiro. E, enfim, a montadora entrará na disputa de SUVs compactos. Lançado na China, a montadora anunciou nesta terça (24) que o utilitário esportivo KX3 chega ao Brasil em 2020.

 Por aqui, o KX3 terá de enfrentar Honda HR-V, Nissan Kicks e Jeep Renegade. Como recebeu reestilização recentemente, o KX3 pode ser considerado um “mini Sportage”, que hoje é o carro mais vendido da Kia no Brasil.Na China, o KX3 é comercializado com motor a gasolina 1.6 de 125 cv e 15,4 kgfm de torque. Ele deve chegar ao nosso mercado com ar condicionado digital, câmera de ré e outros itens. O carro será produzido no México e importado para o Brasil.

Outras novidades foram anunciadas: ainda em 2020, uma nova geração do Kia Soul chega ao Brasil e 100% elétrico. O Soul terá 200 cv de potência e 450 km de autonomia. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Kia Niro é outro SUV que virá ao nosso país. O veículo híbrido tem motor elétrico e 1.6, entregando 150 cv de potência e 27 kgfm de torque.

Como informamos ontem, o grupo Gandini, representante da Kia no Brasil, investiu R$ 25 milhões em um centro tecnológico de ensaios de emissões veiculares, localizado em Salto, interior de São Paulo. O Niro, inclusive, aparece em uma das imagens divulgadas pela empresa.

Uma versão do Kia Optima híbrida também está confirmada para chegar no ano que vem. O Sedã será comercializado com motorização 2.0 e elétrico, proporcionando 200 cv de potência.

Depois de diversos adiamentos, a montadora sul-coreana informou que o Kia Rio está com passaporte carimbado para chegar ao Brasil. A data para isso acontecer não foi divulgada.