Kia prepara 16 modelos com propulsão alternativa até 2025 - Novidades contemplam híbridos, elétricos e até um modelo com célula de combustível

Notícias - Kia prepara 16 modelos com propulsão alternativa até 2025 – Novidades contemplam híbridos, elétricos e até um modelo com célula de combustível

Kia prepara 16 modelos com propulsão alternativa até 2025 – Novidades contemplam híbridos, elétricos e até um modelo com célula de combustível

O

A “Era da Eletrificação” é um caminho sem volta para as fabricantes ao redor do mundo e a Kia prepara para se consolidar nesse novo mundo.

Segundo apuração do Periodismo Del Motor, a fabricante sul-coreana vai robustecer sua gama atingindo um total de 16 modelos eletrificados por volta de 2025.

Nem todos esses produtos serão propriamente veículos inéditos, portanto a conta leva em consideração novas versões baseadas em modelos atualmente vendidos pela marca.

Segundo o site espanhol, do total de automóveis eletrificados, cinco deverão ter propulsão somente elétrica, cinco serão híbridos, cinco terão conjunto híbrido plug-in e um deles, previsto para estrear em 2020, contará com a tecnologia de célula de combustível movida a hidrogênio.

No mercado europeu, a produção do XCeed e do Ceed em suas carrocerias hatch e station wagon com motorização híbrida plug-in começará em novembro deste ano.

Reflexos para o Brasil

Apesar dos modelos eletrificados ainda contarem com uma participação discreta em vendas no Brasil, os operadores da Kia no Brasil começarão a dar mais atenção ao segmento.

Conforme antecipado por José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, durante o lançamento do novo Cerato no país, está prevista para o Brasil a importação do nova geração do Soul em sua configuração elétrica, bem como o híbrido Niro também deve chegar às concessionárias da marca.

De acordo com Gandini, a importação dos dois modelos deverá ocorrer a partir de 2020. Com um conjunto muito interessante, o Niro híbrido combina o motor 1.6 a gasolina com outro elétrico para liberar 148 cv e 26,9 kgfm de torque, números que sinalizam um nível de desempenho interessante.

Fonte: Autoo